E como nao só de praias se vive (embora quando o tempo está bom, seja o que mais apetece), existem outras actividades que se podem ir fazendo por aqui. Indiana e Michigan sao dois estados que se caracterizam por um sem número de pequenos lagos, rios e barragens, donde para além de se pescar (e muito) se pode fazer kayak e canoagem.
O fim de semana passado fomos fazer kayak, no rio que passa aqui ao lado: St. Joseph. Embora na parte da cidade seja pouco interessante, ladeado por casas, saindo da cidade ganha interesse, pela grande quantidade de vegetaçao que possui. É também um rio de grande caudal e largo, que a cerca de 100 kmts da foz possui zonas cuja largura é semelhante à do Mondego na praia fluvial, embora me tivesse parecido algo mais fundo.
Fomos às duas da tarde, estava um dia bonito e o sol abrasador. Protector, telemóveis chaves e câmaras dentro de sacos de plástico e lá fomos nós. Infelizmente a minha câmara ficou no carro: nao me arrisquei a levá-la, e ainda bem, porque fazendo palhaçadas quase que dou a volta ao kayak, que embora nao tenha virado meteu uns valentes litros de água dentro.
Primeir etapa contra corrente. Cansámo-nos no início, para depois podermos disfrutar na volta, sem termos necessidade de remar senao para dirigir um pouco as embarcaçoes. O percurso foi bastante bonito, muito verde, pássaros variados, tartarugas (!) e um belo ninho de vespas, daqueles se se costumam ver nos filmes. De vez em quando uma mansao com jardim até mesmo à margem e um ou outro barco de pescadores. Duas milhas para cada lado deram para perto de 3 horas de diversao.
Sem comentários:
Enviar um comentário