Nestes últimos dias, o campus tem-se visto de novo invadido pelos estudantes, que voltam ao colégio. Traz-me à memória o verao de há 12 (!) anos, em que nesta altura passava uns belos dias em Pedras d'el Rei, longe de saber as voltas que a minha vida ia dar, e que dentro de poucos dias, saberia os tao ansiados resultados das colocaçoes, que acabariam com a minha ida para Vila Real. Desse verao, ficou muita coisa, algumas pessoas que permanecem comigo até ao dia de hoje, memórias, sonhos.
Mas a ideia era falar da azáfama com que andam as pessoas por aqui. Desde 4ª-5ª feira passada que entregaram aos estudantes as chaves dos apartamentos, pelo que já se podiam mudar. Aqui, pelo menos no primeiro ano, os estudantes, salvo raras excepçoes, têm que residir no campus. Escusado será dizer que muitos acabam mesmo por passar todo o curso nos dormitórios, pois realmente Notre Dame é como uma pequena cidade, onde se pode ter um pouco de tudo. Anda tudo louco, alunos com os pais, sendo que a grande maioria ostenta orgulhosamente t-shirts, polos, qualquer peça de roupa com o nome da universidade. Antigos estudantes que hoje cá têm os filhos, ou gente que nunca teve qualquer tipo de ligaçao com ND, mas que estao felizes por estar numa das melhores universidades americanas.
Todo o campus está cheio de cartazes, dizem-se que o dormitório X, Y ou Z sao os melhores, e porquê. Pelos vistos há uma certa rivalidade entre dormitórios, em que todos se tentam destacar. Desde cartazes banais, a cartazes com dizeres engraçados, há um pouco de tudo. Sei também que fazem festas, e embora tenha curiosidade em ir a uma dessas festas estudantis, nao creio que tenha a possibilidade de o fazer. Só sei é que com este ambiente, dá vontade de voltar a estuar, aqui nos EUA. Acredito que deva ser uma experiência muito interessante, a todos os níveis...
É bom ver de novo o campus com gente, neste último mês pouca gente se via por aqui. É certo que se acaba a tranquilidade, voltam as filas ao Starbucks para tomar o café matinal ou para almoçar. Mas, no fim de contas isto acaba por ser uma universidade, e bonita, pelo que é um pena estar tao vazia.
Sem comentários:
Enviar um comentário