domingo, 28 de junho de 2009

A arte de poupar dinheiro

Nao, nada disso. Desta vez nao vos vou ensinar como montar uma casa à americana, poupando dinheiro e umas dores de cabeça. Desta vez o que quero é partilhar convosco um projecto que descobri recentemente, e que me faz lembrar algo que parecido que vi nas Canárias.
No meu caminho para a universidade, numa das estradas porque passava, via constantemente este sinal, que me deixava curioso: "Adopt a highway". Deixava-me curioso mas o certo é que nunca me tinha dao ao trabalho de ver o que era, permanecendo com essa curiosidade. Mas ontem, no caminho para a quinta, vi vários sinais desses. E com nomes de pessoas ou de empresas por cima. Chegando a casa, lá fui ao google e procurei. E dei-me de caras com este projecto:


Pois em que consiste? Basicamente paga-se e tem-se uma plaquinha com o nosso nome. Preço variável, segundo a estrada desejada. Isto é óptimo para quem tem ego grande, pensarao. Mas também é óptimo para as empresas que querem fazer publicidade. Garantem assim um espaço que de outra forma lhes seria inacesível e visto por muita gente, todos os dias. E que ganham os donos das estradas com isso? Pois uma forma de pouparem/ganharem algum dinheiro, que usam na manutençao das estradas. Uma ideia muito curiosa e que, como vos disse, já tinha visto nas Canárias. Mas lá era diferente. Também ao longo de vias rápidas, pagava-se mas para adoptar um... palmeiral. Lembro-me de ter visto vários deles diferentes, um deles incluso da coca cola. Numa altura em que a crise está aí, talvez nao fosse má ideia adoptar medidas semelhantes... afinal, que custa?

Sem comentários:

Enviar um comentário