O dia amanheceu branco e tudo coberto de neve. Só por "mero acaso", este foi o nevao do ano aqui na zona, e um dos maiores de que há registo nas últimas décadas. Estávamos no inverno e isso nao deveria ser nem motivo de surpresa nem motivo de preocupaçao. Mas sim, estávamos preocupados. Com bilhetes na mao há vários meses, víamos o jogo de basquetebol a perigar. Na minha lista de coisas a fazer encontrava-se ver um jogo da NBA. O jogo escolhido foi em Chicago, e opunha os Chicago Bulls aos Boston Celtics. Os últimos tinham sido campeoes no ano anterior, os primeiros chegariam à final da sua divisao neste mesmo ano.
Depois de muito discutir, decidimos meter-nos a caminho. Havia recomendaçoes para que as pessoas nao saíssem de casa, mas, vao lá dizer isso a quatro jovens com fome de ver um jogo :) Além disso, iríamos de autoestrada e estas sao, normalmente, muito bem cuidadas mesmo em situaçoes de forte neve. Com várias horas de antecipaçao, saímos. A neve tinha parado um pouco, mas às poucas milhas de conduçao, voltou a cair com força. Haviam zonas em que era difícil, senao impossível, ver mais do que alguns metros à nossa frente.
Finalmente, lá chegámos a Chicago. Demorámos um pouco mais do que aquilo que seria de esperar, mas chegámos bem e sem demasiados sobressaltos. À entrada da arena, a famosa estátua do mítico Michael Jordan.
Dentro da arena o ambiente era acolhedor. Estava quentinho, muito ao contrário da situaçao a poucos metros de distância. COmo fomos dos primeiros a chegar, tivémos direito a um "snuggie" da equipa, oferecido por um dos patrocinadores. E em que consiste o famoso snuggie? Imaginem uma daquelas mantas que usamos para nos cobrir quando estamos no sofá, mas com mangas :) uma invençao estranha e nao sei se muito prática, pois hoje, vários meses depois, ainda nao o experimentei (para isso deve contribuir uma bela temperatura de 22-25ºC no Inverno :)) E era tempo para deambular um pouco, e ver como era a arena por dentro. Algumas pessoas famosas, entre as quais o nao menos famoso Scottie Pippen, hoje com mais uns anos e quilinhos a mais :)
Scottie Pippen |
Eu e a Maggie |
Eu e a "mao" de Michael Jordan... pequenina!! |
Será que nos nossos estádios deveriam passar algo semelhante? |
Adicionar legenda |
E chegava a hora do jogo. Fomos para os nossos lugares e aguardámos com antecipaçao o começo da partida.
Shaquille O'Neal - é enorme! |
Acabava a primeira metade e entravam os animadores (e animadoras em campo). O jogo estava renhido, com várias mudanças na equipa que ia ganhando.
Depois de várias demonstraçoes e jogos, o verdadeiro jogo recomeçou. Perto de uma hora depois e com muita animaçao à mistura, os Bulls levaram os Celtics de vencida. Era tempo para voltar a casa numa viagem que roçou a loucura. A neve voltara a cair com força, e conduzir à noite, com a neve a vir de frente, faz-nos sentir como numa das naves da guerra das estrelas, em que cada floco de neve a reflectir luz parece ser uma estrela ou outra nave... O jogo, valeu a pena, foi mais uma experiência que tive e mais uma coisa que pude remover da minha enorme e infindável lista. No entanto, continuo sem ser um fã do basquetebol. O nosso futebol, hóquei no gelo ou futebol americano sao mais do meu gosto...
Eh pá, já aqui não vinha há uns tempos... gosto tanto das tuas novidades... PS: adorei ver-te com a Maggie, ainda não conhecia.. good luck, amigo. Beijinhos grandes
ResponderEliminar