sábado, 5 de setembro de 2009

Uma boa sexta feira

Mais uma semana que chegou ao fim, mas desta vez com uma sexta-feira em grande, como há muito nao tinha e como mereço por tudo o que tenho passado... Foi um óptimo dia, mas longo e cansativo.
Até perto das cinco da tarde foi apenas mais um dia. Trabalho, a preparaçao da semana seguinte... mas a partir das cinco tudo mudou. Tivemos uma festa do departamento, com direito a umas cervejinhas e vinhos (felizmente os doutorandos e afins sao todos maiores de 21 anos, pelo que podia haver álcool), tábua de queijos e mais uma iguarias... claro está, que para satisfazer os gostos americanos, tudo muito... doce :)
Depois disso, fomos ao futebol. Dia de jogo, entre as duas primeiras classificadas a nível nacional, sendo que as nossas jogadoras estao (ou estavam) em segundo. Desta vez, estádio cheio, tanto que tivemos, na primeira parte, que ficar sentados no relvado, junto à linha lateral. A vista desde logo nao era a melhor, fosse pelo nível a que estávamos, fosse pela maioria do jogo ser passado do outro lado do campo, mas deu para divertir. E se no dia do jogo dos homens plateia era considerável, este jogo, desde logo, teve muitos mais espectadores que muitos dos nossos jogos de primeira divisao!
Bancada


A "mascote" (Go Irish :))



Notre Dame em verde

Ao intervalo

À medida que o tempo passava, caía a noite e saía a lua no horizonte. Baixinha, laranja... ao tempo que nao via uma lua tao bonita



Bonita a lua, mas triste o marcador...



Saímos a cercade 20 minutos do fim do jogo, pois tinhamos um cinema. Nessa altura o resultado estava em 0-6, demasiado pesado para a equipa da casa. No entanto, mesmo perdendo, ganharam um adepto, pois gostei muito do que vi. Elas sim, sabem jogar, e bem, futebol. Amanha, se tudo correr bem, deverei ir ver mais um jogo :)
O filme: os irmaos bloom. Muito interessante, e recomendo. Existe aqui na universidade uma secçao de cinema, que passa um filme semanal. Filmes pouco comerciais, mas de boa qualidade. Já a semana passada tinha visto um, igualmente bom. É incrível, que até uma sala de cinema própria a universidade tem, e muito boa. E mais... esa sala, está num edifício todo dedicado a espectáculos, onde há teatro e incluso concertos, sendo que o de órgao, numa sala construída de propósito para o efeito, dizem ser fabuloso.
Saindo do cinema, paragem no MacDonals para meter qualquer coisa no estômago (mau, muito mau) e noite de copos. Demasiada gente... hoje, sábado, foi dia de jogo de futebol americano aqui, e a cidade foi invadida... assim como os bares!

Sem comentários:

Enviar um comentário